Edição por Gutemberg Fernandes. Tecnologia do Blogger.
RSS

Sobre o Autor

 
Gutemberg Fernandes é o mineiro de Caratinga. Nasceu em um 23 de novembro lá nos idos de 1990. Cresceu assistindo aos desenhos do Homem-Aranha, X-Men e Liga da Justiça. Devorava livros que mais tinham figuras do que palavras escritas, mas ainda sim adorava aquilo tudo. Conforme foi crescendo adquiriu o prazer pela leitura de quadrinhos da Marvel, nascendo disto sua paixão por histórias fantásticas como as aventuras dos Vingadores.

Ao entrar na adolescência ficou fascinado pelos MMORPG’s e por reinos medievais. Aos 14 anos leu seu primeiro Harry Potter e o volume único de O Senhor dos Anéis. Com isso teve início sua paixão pela literatura principalmente por Literatura Fantástica Medieval e de Suspense. Com a mesma idade ele começou a jogar Magic: The Gathering e RPG’s como Dungeons e Dragons, Vampiro: A Máscara e 3D&T. Duas coisas que o acompanham até hoje!

Aos 15 começou a escrever poesias e compor letras de músicas para sua então banda, na qual era baixista. Infelizmente o projeto não deu certo e de tudo que este escreveu pouca coisa sobreviveu a uma formatação inesperada; aguardem algumas no blog futuramente.

Em 2009 motivado por uma vontade de criar/jogar um RPG de Storyteller, seguindo uma linha mais sombria, gótica e moderna, estilo em que interpretação e enredo são mais predominantes do que números e dados, acabou escrevendo seu primeiro trabalho em prosa chamado “Sombras da Alma”. A idéia original era de um livro, mas infelizmente este acabou não se concretizando por causa da inexperiência do autor e por falta de apoio. Porém o conto que serviu de base para a história foi preservado e em outubro/novembro de 2010 foi escolhido, após uma minuciosa analise, para compor ao lado de outros trabalhos a antologia organizada por Ademir Pascale Sobrenatural: Contos Fantásticos que tem lançamento previsto para janeiro de 2011. Aguardem mais informações em breve no blog.

Então antes que a notícia da publicação de Sombras da Alma chegasse veio o sonho maior: Contos Perdidos de Mórien. A idéia, na verdade a inquietação para escrever algo como ele, veio depois que o autor leu Azincourt de Bernard Cornwell, de quem ele é fã e considera como um dos ícones da literatura junto de seus outros dois grandes ídolos J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis. Também é muito fã de Leonel Caldela, Raphael Dracoon e André Vianco além de Machado de Assis.

Agora em dezembro de 2010 a Editora Arielli decidiu após apreciação da obra dar uma chance para que este sonho toque a imaginação de mais pessoas ainda. Com data pré-fixada em agosto de 2011 Contos Perdidos de Mórien – A Vingança dos Sombrios é o primeiro livro de uma trilogia onde magia, mistério, grandes provações e escolhas que podem destruir ou salvar o mundo não deixarão o leitor quieto até que a última pagina seja virada. 

Para contato com o autor mande um e-mail para gutofernandes@moradadanoite.com.br ou um tweet para @SnakeTnTaylor e ele lhe responderá assim que possivel!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...